quarta-feira, 5 de março de 2014

Já falamos em postagens anteriores sobre o trabalho educativo nas áreas de matemática e física que pretendemos desenvolver com jovens com idade entre 12 e 17 anos. Nossos encontros vão se dar de modo presencial e também à distância. Para que vocês pais e responsáveis possam entender um pouco mais sobre a plataforma que será utilizada, nós disponibilizamos um link onde o processo é apresentado.






sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

ABAIXO SEGUEM OS PLANOS E AS OPÇÕES DE PAGAMENTO


O CURSO TEM DURAÇÃO DE DEZ MESES E TERÁ INÍCIO A PARTIR DA SEGUNDA SEMANA DE FEVEREIRO/2014.

CLIQUE NA IMAGEM PARA VISUALIZAR MELHOR OS PLANOS.
ATENDIMENTO EM DOMICÍLIO ACRÉSCIMO DE R$ 30,00 NO VALOR DE CADA PARCELA.


JÁ FECHAMOS O PRIMEIRO GRUPO. O ALUNO QUE FECHAR O PRÓXIMO GRUPO COM QUATRO PESSOAS TERÁ UM DESCONTO DE 10%.

AGORA É SÓ ENTRAR EM CONTATO.

(83) 96310896
(83) 87620895

AGUARDAMOS!

quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

O MÉTODO DE ENSINO-APRENDIZAGEM

O nosso método de ensino-aprendizagem requer disciplina por parte dos alunos e dos pais. Abaixo mostramos o fluxograma que explica o procedimento que adotamos neste método. Esse método foi construído de acordo com os pré-requisitos da LDBEN/96 e, portanto, criará no aluno uma cultura de pesquisa que a própria lei prevê. Uma vez adaptado a esse método, seu filho estará pronto para estudar qualquer conteúdo, seja ele de qualquer disciplina. E não apenas da física e da matemática. Acompanhem,


AVALIAÇÃO DIAGNÓSTICA – Nesse estágio fazemos uma avaliação com o intuito de identificar as habilidades  e as prováveis deficiências do aluno.

DEFININDO CONTEÚDOS – Uma vez identificadas as deficiências, faremos a distribuição de conteúdos baseado naqueles conteúdos em que o aluno apresentou mais dificuldades. O aluno terá momentos de pesquisa e estudo relacionados a esses tópicos. 

COMPARTILHANDO CONTEÚDOS – Depois de realizada a pesquisa, o aluno poderá compartilhar o que aprendeu com os outros membros do grupo, afim de que possa aprimorar o aprendizado.

CONSTRUINDO RESULTADOS – Depois  de apresentar para o grupo sua pesquisa e ouvir a apresentação dos outros membros, o aluno construirá um texto que sirva de registro daquilo que ele estudou. Junto com o texto dos outros membros do grupo terá construído um material completo do conteúdo estudado.

APROFUNDANDO – A partir desse momento, o professor poderá resolver exercícios de nível mais aprofundado. Dessa maneira, o conteúdo será definitivamente compreendido.

CONTEXTUALIZANDO – Uma vez alcançado o estágio do ítem anterior, poderemos contextualizar o conteúdo, fazendo aplicações que fazem parte de nosso cotidiano.

A seguir o aluno fará uma nova avaliação diagnóstica e o conteúdo avança. Caso haja necessidade, o aluno repetirá todos os estágios que forem necessários. 

Tudo isso será registrado em uma plataforma de ensino a distância onde será mostrada a evolução do aluno aos pais.

terça-feira, 14 de janeiro de 2014


SEJAM MUITO BEM VINDOS!





Após vinte anos em sala de aula, batendo cabeça com um modelo tradicional de ensino da FÍSICA e da MATEMÁTICA - no qual o aluno é induzido a acreditar que aprende essas disciplinas apenas decorando fórmulas e reproduzindo exercícios que não possuem vínculo algum com seu cotidiano - resolvi romper com esse modelo e criar um sistema de ensino que proporcione ao meu aluno perceber que tanto a FÍSICA quanto a MATEMÁTICA, muito mais do que meras disciplinas do colégio, são ciências que fazem parte de seu dia a dia. Afinal, quantas vezes na vida dirigimos um automóvel pensando na segunda lei de Newton ou que um choque pode vir a ser inelástico em caso de uma colisão?

Percebe que esses conhecimentos se perderam com o tempo (pelo menos para aqueles que não seguiram uma carreira na qual os mesmos são necessários), mas que podem salvar sua vida se forem absorvidos de maneira mais intuitiva e consistente?

Não bastasse essa falha, A LEI DE DIRETRIZES E BASES DA EDUCAÇÃO NACIONAL (LDBEN/96) prevê como finalidades:
a consolidação e o aprofundamento dos conhecimentos adquiridos no ensino fundamental;
- o aprimoramento do educando como pessoa humana incluindo a formação ética e o desenvolvimento da autonomia intelectual e do pensamento crítico;
- a compreensão dos fundamentos científico-tecnológicos dos processos produtivos;

Vejo que esta meta não se consegue apenas com reforço escolar. Ali, a falha é recorrente, pois além de reproduz o método tradicional de ensino, vicia o educando a ter sempre alguém que pense por ele e visa apenas o resultado quantitativo quando propõe preparação para avaliações escolares. O que eu proponho vai além das expectativas de preparação para uma prova. Muito mais que isto, no AGORA EU ENTENDI! O educando aprenderá a pensar e, por consequência, estará pronto para as avaliações que a vida lhe impuser!

Leia a próxima postagem e conheça a proposta.
Prof. Anderson Vieira