O nosso método de ensino-aprendizagem requer disciplina por parte dos alunos e dos pais. Abaixo mostramos o fluxograma que explica o procedimento que adotamos neste método. Esse método foi construído de acordo com os pré-requisitos da LDBEN/96 e, portanto, criará no aluno uma cultura de pesquisa que a própria lei prevê. Uma vez adaptado a esse método, seu filho estará pronto para estudar qualquer conteúdo, seja ele de qualquer disciplina. E não apenas da física e da matemática. Acompanhem,
AVALIAÇÃO DIAGNÓSTICA – Nesse estágio
fazemos uma avaliação com o intuito de identificar as habilidades e as prováveis deficiências do aluno.
DEFININDO CONTEÚDOS – Uma vez
identificadas as deficiências, faremos a distribuição de conteúdos baseado naqueles conteúdos em que o
aluno apresentou mais dificuldades. O aluno terá momentos de pesquisa e estudo
relacionados a esses tópicos.
COMPARTILHANDO CONTEÚDOS – Depois
de realizada a pesquisa, o aluno poderá compartilhar o que aprendeu com os
outros membros do grupo, afim de que possa aprimorar o aprendizado.
CONSTRUINDO RESULTADOS – Depois de apresentar para o grupo sua pesquisa e
ouvir a apresentação dos outros membros, o aluno construirá um texto que sirva
de registro daquilo que ele estudou. Junto com o texto dos outros membros do
grupo terá construído um material completo do conteúdo estudado.
APROFUNDANDO – A partir desse
momento, o professor poderá resolver exercícios de nível mais aprofundado. Dessa maneira, o conteúdo será definitivamente compreendido.
CONTEXTUALIZANDO – Uma vez
alcançado o estágio do ítem anterior, poderemos contextualizar o conteúdo,
fazendo aplicações que fazem parte de nosso cotidiano.
A seguir o aluno fará uma nova
avaliação diagnóstica e o conteúdo avança. Caso haja necessidade, o aluno
repetirá todos os estágios que forem necessários.
Tudo isso será registrado em uma plataforma de ensino a distância onde será mostrada a evolução do aluno
aos pais.
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