SEJAM MUITO BEM VINDOS!
Percebe que esses conhecimentos se perderam com o tempo (pelo menos para aqueles que não seguiram uma carreira na qual os mesmos são necessários), mas que podem salvar sua vida se forem absorvidos de maneira mais intuitiva e consistente?
Não bastasse essa falha, A LEI DE DIRETRIZES E BASES DA EDUCAÇÃO NACIONAL (LDBEN/96) prevê como finalidades:
- a consolidação e o aprofundamento dos conhecimentos adquiridos no ensino fundamental;
- o aprimoramento do educando como pessoa humana incluindo a formação ética e o desenvolvimento da autonomia intelectual e do pensamento crítico;
- a compreensão dos fundamentos científico-tecnológicos dos processos produtivos;
Vejo que esta meta não se consegue apenas com reforço escolar. Ali, a falha é recorrente, pois além de reproduz o método tradicional de ensino, vicia o educando a ter sempre alguém que pense por ele e visa apenas o resultado quantitativo quando propõe preparação para avaliações escolares. O que eu proponho vai além das expectativas de preparação para uma prova. Muito mais que isto, no AGORA EU ENTENDI! O educando aprenderá a pensar e, por consequência, estará pronto para as avaliações que a vida lhe impuser!
Leia a próxima postagem e conheça a proposta.
Prof. Anderson Vieira
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